São Paulo, quinta-feira, 04 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Prefeitura diz que vai rever os repasses

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo afirmou que fará uma readequação no convênio com o IBCC para tornar possível ao hospital fazer mais exames de ultra-sonografia e mamografia.
A pasta disse, em nota, que mudará o convênio para redistribuir o dinheiro -sem aumentar o repasse. O objetivo, segundo o governo José Serra (PSDB), é diminuir o valor para procedimentos em que a meta mensal não é atingida, como as consultas, e utilizar essa verba para cobrir gastos com ações que superam o teto.
Para Aparecida Yamada, coordenadora de práticas assistenciais de saúde da secretaria, os cortes foram precipitados, pois o problema da verba para exames está sendo negociado. A secretaria diz ainda que "tem arcado com os custos de até 20% acima do teto contratual em relação aos procedimentos de oncologia".


Texto Anterior: Saúde: Faltam vagas nos centros que atendem pacientes de câncer
Próximo Texto: SP ganha laboratório de terapia celular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.