São Paulo, quinta-feira, 04 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VICENTE GENOVEZ (1931-2011)

Descobriu talentos do basquete

ANDRESSA TAFFAREL
DE SÃO PAULO

A prática de esportes sempre fez parte da família de Vicente Genovez, conhecido professor de educação física de Jundiaí, no interior de SP.
Ainda pequenos, os filhos eram apresentados a um monte de modalidades, para depois escolherem quais lhes agradavam mais.
Apesar de incentivar todos os tipos de esporte, era apaixonado mesmo pelo basquete, atividade que praticou por vários anos, parte deles defendendo a equipe de sua cidade natal, São Carlos (SP).
Muitos ex-alunos dizem que ele exigia dos estudantes um arremesso perfeito e que, assim, descobriu os irmãos Marcel e Maury de Souza, ex-atletas da seleção brasileira.
Antes de se fixar definitivamente, em 1961, em Jundiaí, onde ajudou a fundar a Escola Superior de Educação Física, trabalhou em diversas cidades paulistas, inclusive na capital, dando aulas em colégios e faculdades.
Como também era professor de história da educação física, sempre quis conhecer a Grécia, berço dos Jogos Olímpicos, sonho que conseguiu realizar em 2009.
Mas, como conta a família, o esporte não foi a única paixão de Vicente: nas horas vagas, dedicava-se às artes plásticas. Apesar de ter feito algumas esculturas, gostava mais de pintar telas, a maioria com temas ligados ao mar.
Morreu na sexta-feira (29), aos 80 anos, mas "com uma saúde de 60", após uma parada cardíaca ocorrida durante um procedimento cirúrgico. Deixa viúva, 13 netos e um bisneto, que está para nascer.
A missa do sétimo dia será realizada no sábado, às 18h30, na paróquia Beato Frederico Ozanam, em Jundiaí.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Caso do Land Rover tem guerra de versões
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.