São Paulo, quarta-feira, 04 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TRÂNSITO

Prefeitura vai reforçar sinalização para caminhões perto da Eusébio Matoso
Mesmo afirmando que a ponte Eusébio Matoso, na marginal Pinheiros (zona oeste de SP), não corre o risco de cair, o secretário municipal de Infra-Estrutura Urbana, Roberto Luiz Bortolotto, anunciou que mais um sinalizador de excesso de altura será instalado até 10 de outubro e mais sinais piscantes serão colocados em 15 dias.
Anteontem, o Ministério Público divulgou o depoimento de dois engenheiros da prefeitura que apontam riscos de desabamento em caso de novo acidente ou de passagem de caminhão com excesso de peso na ponte.
O promotor Carlos Alberto Amin Filho, que acompanha o caso, disse que a prefeitura deve provar que não há riscos de desabamento. No dia 19, ele ouvirá as empresas responsáveis pela obra, a GTP e a Construbase.
A prefeitura descarta a idéia de fechar o tráfego. "Em local onde passam, segundo a CET, 8.500 veículos por hora, imagine interditar por vários dias", disse o secretário.
De acordo com o documento da Promotoria, dois caminhões teriam raspado na ponte. A CET e a secretaria negam o registro.
A prefeitura pretende cobrar parte dos custos da empresa para a qual o motorista da carreta que bateu em julho na ponte trabalhava. O valor total da obra gira em torno de R$ 6 milhões. A previsão é que até o final do ano a ponte esteja recuperada.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Polícia prende suspeito de assaltar ônibus 80 vezes
Próximo Texto: Caso Belo: PM acha fotos do cantor em ponto-de-venda de drogas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.