São Paulo, terça-feira, 04 de setembro de 2007

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Consumo

Compra que foi não cancelada provoca queixas de leitora

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Renata Campos Costa se queixa de problemas com a Sony após a compra de uma máquina digital e de um cartão de memória.
Segundo ela, a Sony prometeu a entrega em cinco dias úteis. Porém, passados quase 30 dias, "e após vários telefonemas, que custaram mais de R$ 25", ela decidiu cancelar a compra.
Ao telefonar para a empresa, foi informada de que o cancelamento estava confirmado e que, se o débito do cartão de crédito fosse cobrado, o mesmo seria estornado.
"Quando do vencimento do cartão Visa, em 25 de julho, tive que pagar o valor indevido", diz a leitora.
Ela entrou em contato com a Sony novamente, com "mais gastos de telefone", e ficou sabendo que o pedido não tinha sido cancelado.
"Eu só poderia fazê-lo ao recusar o recebimento do produto quando da entrega em minha residência."
Renata afirma que a segunda parcela da compra já consta do extrato do seu cartão e reclama da demora para a solução do caso.

Resposta: A Central de Relacionamento da Sony informou que o pedido da cliente Renata Campos Costa foi cancelado e que o procedimento para o estorno do valor já foi realizado. De acordo com a empresa, a política principal da Sony é manter a qualidade de seus produtos e serviços. A Sony diz ainda se colocar à disposição para mais esclarecimentos.

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