São Paulo, terça-feira, 04 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA
Chuva de granizo atinge Barueri, Osasco e zona norte de São Paulo

Mastrângelo Reino/Folha Imagem
Granizo acumulado em rua de Barueri, na Grande São Paulo


DA REPORTAGEM LOCAL

Uma chuva de granizo caiu ontem nas cidades de Barueri e Osasco e no bairro de Perus, na zona norte de SP. A alameda Caiapós, na região do Centro Empresarial de Tamboré, foi a mais atingida. Não houve registro de danos materiais, mas muitas ruas ficaram cobertas de gelo, e motoristas tiveram dificuldade para retirar seus carros.
O granizo foi provocado pelo calor e pela passagem de uma frente fria vinda do mar, que gerou áreas de instabilidade e aumentou a umidade à tarde. Conforme meteorologistas, esse fenômeno é típico desta época, transição do inverno para primavera.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, a região mais afetada fica na divisa entre a capital e Osasco. Não houve registro de alagamento em São Paulo.
Com a chuva, a Infraero suspendeu às 16h40 pousos e decolagens na pista principal do aeroporto de Congonhas (zona sul). A pista auxiliar continuou a operar normalmente. A capital estava sem chuva forte havia 39 dias. A previsão é de possibilidade de mais chuva de granizo, mas com menor intensidade.

Texto Anterior: Um ano após acidente, pai relembra filha em livro
Próximo Texto: Poluição: Detergente no esgoto causa espuma no rio Tietê em Pirapora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.