São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menina de 11 anos sofre cesariana e dá à luz gêmeos em Brasília

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma menina de 11 anos deu à luz gêmeos, no último fim-de-semana, em Brasília.
Luíza (nome fictício) saiu do hospital na manhã de ontem, menos de 72 horas depois de ter sido submetida a uma cesariana. Apesar da pouca idade, o estado de saúde da menina é bom.
De acordo com os médicos que atenderam a garota, menos de 12 horas depois do parto, ela já estava caminhando pelo quarto. Os bebês, Ramon e Randerson, nasceram com 52 centímetros e 2.630 gramas e com 49 centímetros e 2.790 gramas, respectivamente.
Nascida em Cedro, no sertão do Ceará, e criada até os 5 anos em Irecê (BA), Luíza conheceu o companheiro, José Ferreira, 19, em Brasília. Os dois eram moradores de rua no Distrito Federal.
No último mês, Luíza foi levada para uma chácara na cidade-satélite de Taguatinga pelo casal Mônica e Leonardo Fernandes. "Eu me toquei muito com a história dela", afirmou Mônica, também mãe de gêmeos.
Ela e a família estão reformando uma casa de madeira na chácara para que Luíza possa morar com os meninos e o marido. A casa é o sonho da menina.
"Tudo o que eu quero agora é mudar para o meu barraco e cuidar dos meus filhos", disse Luíza.
Para o futuro dos filhos, Luíza ainda não tem grandes planos. Quer que eles frequentem a escola. Ela também quer voltar a estudar, pois parou na 2ª série.
Por enquanto, o casal e os meninos estão vivendo da ajuda de Mônica e Leonardo e de doações. Eles dizem que ainda precisam de roupas e de material de construção para terminar a casa.
O SOS Criança do Distrito Federal se ofereceu para levar a menina para um abrigo, mas sem as crianças e o marido. Luíza não aceitou. O SOS, no entanto, ainda insiste em ser tutor da menina.


Texto Anterior: Lesão por Esforço Repetitivo (LER)
Próximo Texto: Pesquisa mostra que estresse pode diminuir fertilidade da mulher
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.