São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2000 |
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PANORÂMICA INFÂNCIA Seminário discute projetos para melhorar a qualidade do ensino público Instituir uma escola pública de qualidade no país. Tendo esse desafio como objetivo, foi realizado ontem, no SESC Vila Mariana, o 4º Seminário do Programa Crer Para Ver, uma parceria entre a Fundação Abrinq e a Natura. Voltado principalmente para educadores, o seminário discutiu meios de melhorar o ensino, fazendo uma junção entre aspectos teóricos e práticos vivenciados pela comunidade. Foram apresentadas quatro ações desenvolvidas pelo programa em 1999. Uma delas é o Projeto Integrado Guassussê, em prática há cerca de um ano na cidade de Guassussê -400 km de Fortaleza (CE). Por meio de teatro, os estudantes da rede pública resgatam a história do local. O envolvimento dos alunos na pesquisa para esse trabalho diminuiu os índices de evasão e repetência escolares. O seminário teve a participação de Nilton Bueno Fischer, professor da UFRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e membro do comitê técnico do programa; Sérgio Haddad, secretário-executivo da Ação Educativa e presidente da Abong (Associação Brasileira das ONGs); e Sérgio Mindlin, conselheiro da Fundação Abrinq, presidente da Fundação Telefônica e membro do comitê diretor do programa. Desde 1995, quando foi implantado, até o ano passado, o programa Crer Para Ver arrecadou aproximadamente R$ 7,5 milhões, que foram repassados a 106 projetos envolvendo 2.500 escolas das redes públicas municipal e da estadual. Nesse período, foram beneficiadas 600 mil crianças de 18 Estados. O programa usa recursos captados por voluntários para dar apoio financeiro e técnico a projetos desenvolvidos pela comunidade. (DA REPORTAGEM LOCAL) Texto Anterior: Pesquisa mostra que estresse pode diminuir fertilidade da mulher Próximo Texto: Mostra inédita em SP revela trabalhos sociais fora dos consultórios Índice |
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