São Paulo, Quinta-feira, 04 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fórum discute futuro e união das polícias em SP

da Reportagem Local

As duas polícias estarão unidas em São Paulo e agindo dentro da filosofia comunitária, que prevê maior aproximação com o povo, segundo o secretário de Segurança, Marco Vinicio Petrelluzzi.
O futuro da polícia paulista foi descrito na palestra que o secretário deu ontem no 1º Fórum Internacional de Polícia Comunitária e Direitos Humanos.
O primeiro passo, previsto para o ano que vem, será unir em um único prédio o Comando Geral da Polícia Militar, a Delegacia Geral da Polícia Civil e a secretaria.
Petrelluzzi também anunciou para 2000 a construção de mais 48 bases comunitárias na capital paulista, onde já existem 221.
Até amanhã, policiais brasileiros vão trocar informações policiais de 20 países sobre experiências do trabalho comunitário.
Segundo o comandante-geral da PM, Rui César Melo, estão previstos intercâmbios.
Ontem, a PM recebeu do governo do Estado mais dois helicópteros, dos cinco que estão previstos para ser entregues até o primeiro semestre do ano que vem. Agora, a corporação está com nove aparelhos .


Texto Anterior: SP estuda isenção para "Taxa 190"
Próximo Texto: Crianças são feridas a tiro em padaria
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.