São Paulo, Quinta-feira, 04 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Prefeito descarta substituições no governo

Pitta elogia atuação de seus secretários

CHICO DE GOIS
da Reportagem Local

O prefeito Celso Pitta disse ontem pela manhã que está "muito satisfeito" com o desempenho dos secretários criticados pela primeira-dama Nicéa Pitta e afirmou que sua mulher é "apenas pretendente" a alguma secretaria em seu governo.
Ontem pela manhã, Pitta foi lacônico em sua resposta sobre a participação de Nicéa em seu secretariado. "Não comento essa entrevista (de Nicéa), até porque estou muito satisfeito com o desempenho dos secretários criticados (por ela)", disse Pitta.
Nicéa atacou os titulares das pastas de Saúde, Jorge Pagura, de Governo, Carlos Augusto Meinberg, e da Família e Bem-Estar Social, Alda Marco Antonio.
Meinberg e Alda não quiseram comentar as declarações da primeira-dama. Pagura disse que não falaria nada "por respeito ao prefeito". O secretário da Saúde disse, porém, que não sabia o que levou a primeira-dama a fazer as críticas, mas não as levaria em consideração "porque ela não conhece meu trabalho".
A Folha apurou que antes de deixar o Brasil rumo a Nova York, onde atualmente estuda inglês na Universidade Columbia, a primeira-dama já havia externado ao prefeito o desejo de ocupar uma secretaria. Na ocasião, Pitta reagiu negativamente.
Ela, então, passou a exigir a presidência executiva do Casa (Centro de Apoio Social e Atendimento), entidade da qual é presidente de honra. Mas, novamente, foi rejeitada porque para o cargo é necessário curso superior. Para a vaga foi nomeada a procuradora Adriana Maurano.


Texto Anterior: Prefeitura: Vetada para secretariado, Nicéa anuncia separação e diz que Pitta não tem pulso
Próximo Texto: Frases
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.