São Paulo, Quinta-feira, 04 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MENSALIDADE

Índice deve seguir a inflação

Escolas particulares anunciam reajustes
P> da Reportagem Local

Escolas particulares de São Paulo já começam a anunciar os reajustes das mensalidades para o ano 2000. Os índices variam de instituição para instituição.
Segundo o sindicato dos estabelecimentos de ensino, porém, eles deverão acompanhar a inflação do ano. "Até setembro a projeção era de 14%. Mas o reajuste varia entre as escolas", afirmou José Augusto Mattos Lourenço, presidente do Sieesp, sindicato que representa as escolas.
O Colégio Magno (zona sul) definiu alta de 8%. "No ano passado praticamente não houve reajuste, mas agora não temos como manter", afirma.
A justificativa, segundo o sindicato, é o aumento de salários que os professores estão reivindicando. Em 1999, os salários foram reajustados em 2%. Para 2000, os docentes vão pleitear aumento entre 8% e 10%. "A folha de pagamento representa cerca de 70% da receita bruta de uma escola."
No Colégio João XXIII, na zona sudeste, os reajuste vão variar entre -9% (educação infantil, exceto o último estágio) e 11%.


Texto Anterior: Vandalismo: Alunos são acusados de depredar escolas
Próximo Texto: Previsão do trânsito: Salim Maluf irá ganhar nova faixa
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.