UOL


São Paulo, terça-feira, 04 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO GRADI

Juíza aceita denúncia contra 4 policiais militares acusados de desviar armas

A juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 19ª Vara Criminal de São Paulo, aceitou na última terça a denúncia do Ministério Público contra quatro policiais militares acusados de desviar armas do arsenal do extinto Gradi (Grupo de Repressão e Análise dos Delitos de Intolerância).
Vão responder a processo por peculato, formação de quadrilha e falsidade ideológica o tenente-coronel Roberto Mantovan, o tenente Henguel Ricardo Pereira, o tenente Álvaro Inocêncio de Jesus e o sargento Rodney Carmona. Os quatro serão ouvidos em 6 de dezembro.
A juíza não aceitou a denúncia contra o major Rafael de Albuquerque Pereira, que comandou o Gradi em seu início de atividade, por entender que não há indícios da participação dele.
Das cinco armas que teriam desaparecido, duas submetralhadoras foram apreendidas neste ano em poder de assaltantes de banco. A juíza não aceitou o pedido de prisão preventiva contra os acusados, feito pela Promotoria.
Essa é a segunda denúncia da Promotoria aceita pela Justiça contra o Gradi.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Exploração sexual: Secretário deve pedir proteção a testemunha que fale com relator da ONU
Próximo Texto: Blecaute: Promotoria quer responsabilizar Celesc
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.