UOL


São Paulo, terça-feira, 04 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PESQUISA

Prefeita atribui melhora de desempenho no Datafolha ao reconhecimento de várias ações de sua administração

Para Marta, CEU favorece popularidade

Greg Salibian/Folha Imagem
Marta Suplicy visita a obra social Dom Bosco, em Itaquera (zona leste), onde inaugurou um telecentro e participou de um almoço


DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy (PT) disse ontem "ver com humildade" o aumento de popularidade registrado pela pesquisa do Datafolha divulgada ontem. Para ela, trata-se do reconhecimento da população às ações desenvolvidas pela Prefeitura de São Paulo.
"Temos o enfrentamento à máfia dos transportes, a inauguração dos CEUs [Centros Educacionais Unificados], o renda mínima, o recapeamento da cidade. Acho que foi somando e o povo vai reconhecendo o trabalho", disse a prefeita ontem, durante uma visita à Subprefeitura de Itaquera (zona leste).
O percentual de entrevistados que consideram a administração de Marta boa ou ótima é de 34% -14 pontos percentuais a mais que na última pesquisa, realizada em 31 de março deste ano. O novo levantamento foi feito nos dias 28 e 29 do mês passado, com 1.096 moradores da cidade.

Escolaridade
Embora o crescimento tenha sido parecido nos principais segmentos, o índice de aprovação foi menor entre os entrevistados com escolaridade superior, passando de 17% para 27%.
"Talvez sejam pessoas que utilizam menos o serviço público e por isso não conseguem ver as melhorias que foram feitas na cidade", afirmou Marta.
Entre os entrevistados com escolaridade média, a aprovação subiu 18 pontos percentuais. Entre os que possuem apenas o ensino fundamental, o aumento foi de 12 pontos percentuais.
O índice dos que consideram o governo ruim ou péssimo caiu 11 pontos e também é de 34%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.


Texto Anterior: Energia: Manaus fica sob risco de apagão
Próximo Texto: Educação: Suspenso concurso para professor de religião na rede pública do Rio
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.