São Paulo, sábado, 04 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab quer trocar Matarazzo de secretaria

Atual titular da Coordenação de Subprefeituras avalia se aceita convite para ser titular da pasta de Governo de São Paulo

Serra deverá recrutar quatro secretários municipais, entre eles Aloysio Nunes Ferreira, e o vice eleito, o deputado Alberto Goldman


CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, está decidido a nomear Andrea Matarazzo secretário de Governo no ano que vem. Segundo tucanos, Kassab já convidou Matarazzo para o cargo, que ficará vago com a montagem da equipe do Palácio dos Bandeirantes.
Eleito governador em primeiro turno, o ex-prefeito José Serra deverá recrutar quatro secretários municipais, entre eles Aloysio Nunes Ferreira, titular da Secretaria de Governo, que deverá ir para a Casa Civil. O vice eleito, deputado Alberto Goldman, também é cogitado para a equipe. Seu nome é associado à área de transportes.
Como a Secretaria de Governo exige um perfil mais político, Kassab já manifestou a intenção de transferir Matarazzo - hoje secretário da Coordenação de Subprefeituras - para lá. Secretário de Comunicação do governo Fernando Henrique Cardoso, Matarazzo avalia a conveniência da mudança e deverá dar sua resposta nos próximos dias.
Homem da confiança de Serra, Matarazzo prefere permanecer na equipe de Kassab porque, segundo tucanos, tem a pretensão de, um dia, disputar a prefeitura. Ele hesita quanto ao cargo que lhe garantiria maior visibilidade.
Ainda segundo seus aliados, Kassab pretende promover os adjuntos de outros dois secretários convocados por Serra. Por sua proposta, George Herman Tormin assumirá a vaga de Mauro Ricardo Costa (Finanças), já confirmado para a Secretaria Estadual de Fazenda. Tormin, no entanto, ainda não deu uma resposta.
Já o secretário-adjunto de Planejamento, Manuelito Pereira Magalhães Júnior, assumiria a vaga de Francisco Vidal Luna. Assim como Luiz Antônio Guimarães Marrey (Negócios Jurídicos) - cotado para a Secretaria de Justiça - Luna está na lista dos quatro secretários municipais que Serra convocaria para sua equipe.
Luna e Serra viajaram para Washington, onde o governador eleito negocia, junto ao BID, o reajuste do contrato de financiamento das obras de metrô e a liberação de empréstimos. Segundo a equipe de transição, há capacidade de endividamento em R$ 7 bilhões.
Além de Aloysio Nunes Ferreira, Mauro Ricardo, Luna e Marrey, o pefelista Guilherme Afif Domingos é um dos cotados para o secretariado de Serra. Goldman também já foi cogitado para a Segurança. Mas, pela delicadeza do cargo, a idéia tem sido rechaçada.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Reajuste do Metrô opõe equipes de Serra e Lembo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.