São Paulo, quarta-feira, 04 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PESQUISA

46,3% das prostitutas têm de 20 a 29 anos
A maioria das prostitutas brasileiras tem de 20 a 29 anos (46,3%), primeiro grau incompleto (67%), de um a quatro anos de profissão (47%) e ganha de um a dois salários mínimos por mês (36%). É o que diz pesquisa feita pela Universidade de Brasília no início do ano, a pedido do Ministério da Saúde, divulgada ontem no Encontro Fluminense de Profissionais do Sexo, no Rio.
O deputado federal Fernando Gabeira (PT-RJ) defendeu a regulamentação da profissão. Há três meses, ele apresentou na Câmara projeto de lei, baseado na legislação alemã, que considera a prostituição profissão, o que garantiria a elas direito a plano de saúde, carteira assinada e aposentadoria.
Desde setembro, segundo a ONG Davida, o Ministério do Trabalho e Emprego considera ocupação o trabalho da profissional do sexo. No Brasil, o número estimado de prostitutas é 25 mil. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Transição: "Militantes da saúde" querem aprimorar SUS
Próximo Texto: Vestibular: PUC-SP anula questão da 1ª prova
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.