São Paulo, sexta-feira, 04 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Praias de SP mantêm condições desfavoráveis para banho de mar

DA REDAÇÃO

De forma geral, não houve melhora nas condições de balneabilidade -qualidade da água para banho de mar- nas principais praias paulistas. A constatação é feita com base na mais recente avaliação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
Uma dos fatores que contribuem para a poluição da água do mar é a ocorrência de chuvas, que carregam a sujeira que fica no entorno das praias.
O monitoramento, feito semanalmente, mostra que o município de Santos apresenta a pior situação. Todas as praias foram consideradas impróprias pela Cetesb.
A situação também é desfavorável para os banhistas em Praia Grande, na Baixada Santista -oito das 12 praias avaliadas estão inadequadas.
A melhora na balneabilidade foi observada apenas no litoral norte. Em Caraguatatuba, a praia de Tabatinga voltou a ser considerada própria, a exemplo das demais áreas do município.
O mesmo ocorreu na praia de Santa Rita, em Ubatuba -porém, no município, as áreas de Itaguá e Perequê-Mirim continuam reprovadas.

Rio
No Rio, o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) aponta que cinco áreas devem ser evitadas pelos banhistas: Flamengo, Leblon, Botafogo, São Conrado e Urca.


Texto Anterior: Barbara Gancia: É com você, Lombardi
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.