São Paulo, quarta-feira, 05 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Deslizamento mata três garotas no Rio

Casa em Petrópolis foi soterrada; em Mauá, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após deslocamento de terra

Desde 23 de dezembro, houve 460 ocorrências registradas pela Defesa Civil local, das quais 252 foram deslizamentos


DO RIO
DE SÃO PAULO


Um deslizamento de terra soterrou uma casa e matou duas meninas e uma adolescente na madrugada de ontem em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.
Segundo a Defesa Civil, uma barreira de 50 metros destruiu a casa por volta da 0h30, quando oito pessoas dormiam no local.
Selma Botelho, 47, mãe da jovem de 16 anos e avó das duas crianças de oito anos, disse à Defesa Civil que acordou com lama até a cintura.
Ela conseguiu resgatar dois netos, um de nove e outro de três anos. O marido de Selma e outra filha do casal conseguiram escapar. Os pais das crianças, que não estavam no local, haviam deixado os filhos na casa dos avós. Elas voltariam hoje para buscá-las.
Quatro casas foram interditadas e 15 pessoas ficaram desalojadas. Ainda segundo a Defesa Civil, choveu 40 milímetros na região -cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado. A área é de preservação ambiental e foi invadida por seis famílias há mais de 20 anos.
Desde 23 de dezembro, foram registradas 460 ocorrências pela Defesa Civil do município, sendo 252 deslizamentos em residências.

MAUÁ
Na Grande São Paulo, uma pessoa morreu ontem à noite em Mauá, vítima de um soterramento. Outras duas ficaram feridas e uma terceira está desaparecida.
De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros, uma encosta deslizou sobre uma casa no Jardim Zaira. Os bombeiros foram acionados por volta das 20h de ontem.
Segundo a corporação, a chuva que atingiu a Grande São Paulo durante todo o dia pode ter sido responsável pelo deslizamento.


Texto Anterior: Para educadores, mudar a progressão não basta
Próximo Texto: Chuva em 2010 foi a 2ª maior em 78 anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.