São Paulo, segunda-feira, 05 de fevereiro de 2007

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Consumo

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Segurado reclama da falta de médicos disponíveis em plano

DA REPORTAGEM LOCAL

Carlos A. Idoeta mora em condomínio em Alphaville, na região de Barueri, Grande São Paulo. Ele reclama da assistência médica da Amil.
Idoeta conta que marcou consulta com uma cardiologista, após descobrir que existem somente dois disponíveis na região. No dia marcado, houve um grande atraso para seu atendimento.
Insatisfeito, foi a um posto da Amil para registrar queixa e escreveu para a seção "Fale Conosco" da empresa. "Até hoje não recebi resposta por e-mail, telefone, carta, telegrama ou sinal de fumaça."
O leitor diz ainda que, dias antes, seu filho teve conjuntivite. A família buscou na região um oftalmologista que pudesse atendê-lo em regime de urgência. Em vão.
"Não sei se essas más experiências merecerão alguma correção, ou se devemos desistir de nosso plano familiar. Por ele agora pagamos mais de R$ 1.500 mensais, depois do último altíssimo aumento. Por que encontramos cada vez menos médicos disponíveis para os segurados da Amil?"

Resposta: A Amil Assistência Médica afirma que uma funcionária encaminhou resposta sobre o caso, explicando que um atendimento de emergência prestado a outro paciente ocasionou o atraso. Essa situação de emergência demandava um tempo de atendimento maior. A empresa pede a compreensão do leitor, mas não respondeu às críticas sobre a falta de profissionais disponíveis na região.

CELULAR VAI PARA ASSISTÊNCIA E NÃO VOLTA
Fabiano Ataru Takano afirma que está enfrentando problemas com a Sony Ericsson. O leitor conta que, em outubro, enviou um celular modelo W600i para a assistência técnica autorizada MCS - Tatuapé 2, em São Paulo. Quase dois meses depois, o consumidor ainda não havia recebido o aparelho de volta. Também não recebeu informações que apontassem a solução do seu problema. "O que mais me incomoda é que tal problema está sendo apresentado em vários aparelhos desse modelo", afirma Takano.

Reposta : A Sony Ericsson informa que o aparelho foi disponibilizado para a retirada na assistência técnica. Foi feita a troca por um modelo W810i. A empresa afirma que está à disposição para outros esclarecimentos.

CLIENTE COBRA RESULTADO DE PROMOÇÃO
Fernando Mungioli reclama de promoção do supermercado Pão de Açúcar segundo a qual, juntando cupons adquiridos em compras, teria descontos em viagem ao exterior. O leitor tentou contato cinco vezes com a agência. Prometeram retorno, mas ninguém o procurou. "Continuei ligando, reclamando, procurando alguém que resolvesse meu problema, uma vez que jamais me ligaram de volta. Isso faz dois meses. Até agora nada. Acho que, se fazem uma promoção, têm que cumpri-la."

Resposta: O Pão de Açúcar esclarece que houve um excesso de ligações para a agência Ancoradouro. Para atender todos os clientes, negociou com as empresas aéreas novas datas de viagens. A empresa procurou o leitor, que aguardará contato para efetivação de sua reserva.


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