São Paulo, quinta-feira, 05 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura afirma desconhecer investigação

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo negou ontem à noite que seja ruim a qualidade da merenda servida na rede municipal de ensino e disse desconhecer a investigação sobre eventual fraude na licitação.
Segundo a prefeitura, são servidas cerca de 1 milhão de refeições diárias. As empresas terceirizadas são responsáveis por 80% delas; a prefeitura, pelo restante.
"O índice de satisfação é alto nos dois casos. As reclamações de pais e alunos são ínfimas. Eventuais falhas encontradas no serviço terceirizado resultam em autuação e multa", afirma a nota.
A prefeitura diz ainda que, através do Programa Merenda Legal, criado para dar maior transparência e permitir a fiscalização pela sociedade, é publicado no "Diário Oficial da Cidade" o cardápio de todas as escolas.
Essa medida, afirma a nota da prefeitura, permite que "as famílias possam fiscalizar os trabalhos e opinar em pesquisas sobre a qualidade".
"A prefeitura monitora o trabalho com 40 nutricionistas, que atuam nas 13 Diretorias Regionais de Educação, e também incentiva a fiscalização dos pais", prossegue.
Sobre o inquérito aberto para apurar eventual fraude na licitação, a prefeitura diz que "desconhece qualquer investigação" e que "não foi notificada" sobre ela.
A prefeitura "considera estranho que, diante de supostas informações, se existem assim detalhadas, os membros do Ministério Público envolvidos já não a tenham acionado e eventualmente a Justiça, como é de sua competência constitucional".
Na nota, a prefeitura se diz a "primeira interessada" "sobre cartelização de preços em uma concorrência pública" e que "aguarda a comunicação formal para atuar".


Texto Anterior: Outro lado: Nutriplus nega acusações; SP Alimentação e Convida Alimentação não comentam caso
Próximo Texto: Dez morrem durante ação policial no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.