São Paulo, quinta-feira, 05 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia acha suposta casa de traficante, com duas piscinas e remédios anti-Aids

DA SUCURSAL DO RIO

A polícia encontrou ontem, na favela da Coreia, uma casa que, segundo a PM, é do líder do tráfico na região, Juarez Ribeiro da Silva, o Aranha.
No imóvel, com duas piscinas, cascata e escultura de um golfinho, foram encontrados remédios para tratamento de Aids. Aranha é vítima da doença, diz a polícia. Não havia ninguém na casa, mas a disposição dos móveis e utensílios indicava que alguém havia fugido pouco antes, diz a PM.
Em setembro, supostamente sob ordens de Aranha, traficantes determinaram o fechamento do posto de saúde municipal Doutor Sílvio Barboza, na favela de Vila Aliança (zona oeste do Rio), por um dia. Aranha teria exigido do diretor da unidade os nomes dos moradores que são portadores do vírus HIV, causador da Aids. Ele alegou que pretendia se vingar da pessoa soropositiva de quem havia contraído a doença.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, os funcionários do posto foram deslocados e os moradores foram atendidos em outros postos.
Em setembro, em operação de busca e apreensão na casa da sogra de Aranha, a polícia encontrou dois jacarés no imóvel. Segundo a polícia, os animais eram usados para assustar traficantes rivais. Aranha pertence à facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro).


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Moradores de Paraisópolis criticam PM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.