São Paulo, sexta-feira, 05 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bando faz 50 reféns em assalto a banco no Brooklin

Um assaltante morreu e outro ficou ferido em troca de tiros com policiais em SP

Quatro pessoas foram presas após ação em agência bancária do Brooklin; cinco escaparam com dinheiro e celulares

LÉO ARCOVERDE
DO "AGORA"

Cerca de 50 clientes de uma agência do Bradesco da avenida Santo Amaro, no Brooklin (zona sul de SP), ficaram em fogo cruzado entre dez policiais militares e quatro assaltantes, ontem, por volta das 11h30. Os ladrões faziam parte de uma quadrilha maior, de dez pessoas.
Um assaltante morreu na troca de tiros e outro ficou ferido. Quatro criminosos foram presos e cinco fugiram.
Quando a polícia chegou, parte da quadrilha já havia escapado. Apenas quatro ladrões ficaram na agência e atiraram nos policiais. O assalto durou cerca de 15 minutos, segundo as testemunhas.
"Todo mundo teve de se abaixar no meio do tiroteio", disse um motoboy de 27 anos. Um sargento da polícia chegou a ser rendido pelos criminosos e teve sua arma roubada. A pistola foi recuperada pela polícia.
Sandro Aparecido de Paula, 39 anos, morador da favela Jabaquara (zona sul de SP), tinha passagem pela polícia por roubo. Ele foi atingido por seis tiros, sendo dois deles na cabeça. Já Gilmar Guerra da Silva foi ferido com um tiro de pistola .40 em uma perna e corre o risco de ter o membro amputado.

Roubo planejado
A polícia suspeita que os criminosos chegaram à agência com informações sobre um dos gerentes. "Eles sabiam até o nome do neto desse gerente, foi algo planejado", disse um policial que investiga o caso.
Segundo as testemunhas, a quadrilha se dividiu para praticar o roubo. Enquanto a maior parte do grupo entrou na agência e abordou gerentes e funcionários, dois criminosos ficaram na sala de entrada, onde estão os caixas eletrônicos, e rendiam os clientes que chegavam.
Os ladrões que fugiram levaram malotes de dinheiro. A quantia não foi divulgada.
O delegado que investiga o caso não quis conversar com a reportagem. A arma de um segurança do banco e celulares de vários clientes também foram levados pela quadrilha.


Texto Anterior: Para Serra, crise provocou alta de homicídio em SP
Próximo Texto: Vestibular: MEC antecipa lista com nome de aprovados no Sisu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.