São Paulo, sexta-feira, 05 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Serra, crise provocou alta de homicídio em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), atribuiu ontem ao desemprego e à crise financeira internacional o aumento de homicídios registrado no ano passado em comparação a 2008. Para ele, os índices de criminalidade crescem em momentos de crise, mas não caem na mesma velocidade após a recuperação da economia. "O que aconteceu no ano passado [...], basicamente atribuo em função da crise econômica e do desemprego", disse.
Serra insistiu no argumento de que o aumento do número de homicídios -pela primeira vez em dez anos- restringe-se ao final de 2008 e início de 2009, mas que a tendência de redução foi retomada no fim do ano. Serra frisou que, no último trimestre de 2009, houve uma queda de 4,7% em relação ao mesmo período de 2008.
"Ou seja: no período mais recente, o nível de criminalidade nesses itens, especialmente latrocínio e homicídios, é menor do que o nível do final de 2008. O que cresceu foi a média do ano."
Sobre outros indicadores da área de segurança, Serra alegou que houve subnotificação de delitos durante o movimento grevista de 2008, o que, em suas palavras, provocou uma elevação artificial dos dados de 2009. (CATIA SEABRA)


Texto Anterior: Escola quis "dividir" seu lixo com vizinho, reclama moradora
Próximo Texto: Bando faz 50 reféns em assalto a banco no Brooklin
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.