São Paulo, sexta-feira, 05 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calor no Rio é recorde desde 2003

DA SUCURSAL DO RIO

O calor no Rio de Janeiro chegou ontem a 40,9ºC. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foi a maior temperatura registrada na cidade desde 13 de fevereiro de 2003, quando os termômetros marcaram 41,3ºC. A temperatura de ontem foi medida às 15h, na praça Mauá, situada na zona portuária.
O recorde de temperatura na história do Rio foi registrado em 14 de janeiro de 1984: 43,1ºC, em Bangu (zona oeste). A informação também é do Inmet, que tem dados disponíveis desde 1923.
Segundo o Inmet, ontem a sensação térmica (impressão sentida pelas pessoas) ultrapassou novamente os 50ºC, índice já superado nos dias 10 e 11 de janeiro. Quanto maior a umidade relativa do ar -que era de 37% ontem na praça Mauá-, maior a sensação térmica.
Segundo a meteorologista Marlene Leal, do Inmet, é possível que a temperatura de ontem tenha sido ainda maior, mas isso só seria registrado -caso tenha ocorrido- na medição realizada à noite.
Conforme o Inmet, o calor deve continuar no final de semana e existe possibilidade de pancadas de chuva ocasionais.


Texto Anterior: Frequência de chuva em SP revela existência de fenômeno atípico
Próximo Texto: Rio e região Sul têm recorde de temperatura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.