|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Para CET, novas regras aliviam
o trânsito em SP
DA REPORTAGEM LOCAL
As ações implantadas
nos últimos dois anos, como as medidas de restrições aos fretados e aos caminhões, têm surtido efeito, avalia a CET.
A prova disso, para a
companhia, é a queda no
total de ruas e avenidas
congestionadas entre os
anos de 2008 e 2009.
Os valores médios dos
trechos de carros parados
na capital -lentidão, para
o órgão de trânsito, só
existe quando o fluxo de
veículos está praticamente travado- baixou de 115
km para 107,5 km de um
ano para outro. Uma queda de 7%.
"Esse resultado é muito
significativo", diz a CET,
que afirma ainda ter havido um aumento da frota de
mais de 1 milhão de veículos desde 2007.
O alto índice de lentidão
em 2008 (6% superior a
2007) ocorreu no ano em
que começou o rodízio de
caminhões e a zona de restrição à circulação dos veículos pesados.
Ações que, para a CET,
explicam a queda nos índices de lentidão no segundo
semestre (ambas entraram em vigor no meio do
ano). Em 2009, diz, a lentidão na cidade caiu, em
parte, por causa das novas
restrições a estacionamento e à circulação dos
ônibus fretados.
Texto Anterior: Bônus: Agentes da CET ganham mais se há melhora no trânsito Próximo Texto: Barbara Gancia: A hipocrisia a serviço da mulher Índice
|