São Paulo, sexta-feira, 05 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para CET, novas regras aliviam o trânsito em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

As ações implantadas nos últimos dois anos, como as medidas de restrições aos fretados e aos caminhões, têm surtido efeito, avalia a CET.
A prova disso, para a companhia, é a queda no total de ruas e avenidas congestionadas entre os anos de 2008 e 2009.
Os valores médios dos trechos de carros parados na capital -lentidão, para o órgão de trânsito, só existe quando o fluxo de veículos está praticamente travado- baixou de 115 km para 107,5 km de um ano para outro. Uma queda de 7%.
"Esse resultado é muito significativo", diz a CET, que afirma ainda ter havido um aumento da frota de mais de 1 milhão de veículos desde 2007.
O alto índice de lentidão em 2008 (6% superior a 2007) ocorreu no ano em que começou o rodízio de caminhões e a zona de restrição à circulação dos veículos pesados.
Ações que, para a CET, explicam a queda nos índices de lentidão no segundo semestre (ambas entraram em vigor no meio do ano). Em 2009, diz, a lentidão na cidade caiu, em parte, por causa das novas restrições a estacionamento e à circulação dos ônibus fretados.


Texto Anterior: Bônus: Agentes da CET ganham mais se há melhora no trânsito
Próximo Texto: Barbara Gancia: A hipocrisia a serviço da mulher
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.