São Paulo, sexta-feira, 05 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Água do mar em Santos piora e quatro praias estão impróprias

DA REDAÇÃO

Depois de semanas de significativa melhora, o litoral paulista voltou a apresentar um quadro de involução na qualidade da água do mar. A principal piora foi registrada nas praias de Santos, que vinham mantendo condições favoráveis havia quatro semanas.
No município, as praias de Aparecida, Boqueirão, José Menino e Ponta da Praia foram consideradas impróprias para o banho na avaliação desta semana da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Somente a do Gonzaga continua recomendada para os banhistas da cidade.
Em São Sebastião, a praia de São Francisco também foi considerada imprópria na medição da companhia.
A semana, no entanto, não foi só de notícias ruins para os frequentadores dos balneários paulistas. Prainha, em Caraguatatuba, voltou a ficar própria, assim como a praia de Peruíbe, em Peruíbe, e Centro, em Itanhaém.

Rio
As chuvas que atingiram a cidade no começo da semana pioraram as condições da qualidade da água no litoral carioca. Segundo informações do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), responsável pela avaliação no Estado, Copacabana e Leme foram consideradas impróprias para o banho. Ipanema continua com condições ruins.


Texto Anterior: Barbara Gancia: A hipocrisia a serviço da mulher
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.