São Paulo, sábado, 05 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veto a caminhão contraria ações da gestão Kassab

DA REPORTAGEM LOCAL

A nova política de restrição aos caminhões vai na contramão de algumas medidas adotadas pela gestão Gilberto Kassab (DEM), que inclusive flexibilizaram os trabalhos de carga e descarga.
A principal delas, que passou a valer no ano passado, foi a autorização para que os veículos de entrega com até 6,3 metros pudessem circular livremente pela ZMRC -nome da zona do centro expandido com restrição de horário para os caminhões.
Ela era um pedido antigo dos transportadores. Até então apenas os que tinham até 5,5 metros eram liberados.
A flexibilização do tamanho dos caminhões foi acompanhada do aumento do perímetro da ZMRC, de 11,4 quilômetros quadrados para 24,5 quilômetros quadrados -mas que teve efeito bastante reduzido, já que os veículos de entrega com até 6,3 metros ficaram isentos.
Outra medida da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) adotada no final de 2007 foi a isenção dos caminhões do uso do cartão de zona azul para estacionar em 130 vias do centro expandido entre as 7h e as 9h.
Ou seja, eles ficaram livres de pagar, nesse horário, pelo estacionamento em ruas de bairros como Itaim Bibi, Jardins e Higienópolis.
O presidente da CET, Roberto Scaringella, dizia que a intenção era incentivar a circulação de caminhões e entregas nesse horário. Foi justamente pela manhã que os congestionamentos mais aumentaram nos últimos meses. (ALENCAR IZIDORO)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Só 21% das escolas estaduais estão adaptadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.