São Paulo, segunda-feira, 05 de abril de 2010

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Para fugir de terremoto, leitor teve de pagar nova passagem

DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário Alexandre Moreira Nascimento relata que precisou pagar uma nova passagem para voltar ao Brasil após o terremoto que atingiu o Chile no dia 27 de fevereiro, pois a TAM não teria remarcado seu voo.
"Me disseram que eu não era prioridade, pois estava viajando com milhas."
Depois de muita reclamação do cliente, a empresa ofereceu uma alternativa: o voo seria remarcado, mas Nascimento teria de embarcar em Mendoza, na Argentina, em vez de Santiago.
Ele diz que a TAM garantiu que não haveria custos, já que o trecho Mendoza-Buenos Aires era feito por outra companhia, que seria uma parceira da empresa brasileira.
"No aeroporto, o atendente disse que eu teria de pagar R$ 900. Liguei inúmeras vezes para a TAM, que ignorou a urgência. Acabei pagando para fugir do terremoto."

Resposta: A TAM afirma ter contatado Nascimento para lhe pedir desculpas pelos transtornos e informar que está à disposição para reembolsá-lo pelos gastos extras que teve na viagem de Santiago para São Paulo.



Leitora: Simone Corá Olivieri
Empresa: Brastemp
Queixa: A leitora reclama que sua lavadora nunca centrifugou direito e, com dois meses de uso, parou de funcionar. Depois de três tentativas de conserto, pediu a troca do produto, mas não obtém resposta da empresa.

Resposta: A Brastemp afirma que fará a troca da lavadora por outra de mesmo modelo, conforme acordado com a consumidora.



Leitor: Marco Antônio Oliveira
Empresa: Ortobom
Queixa: O bancário diz ter comprado um colchão de espuma que deformou, "deixando um morro" entre ele e sua mulher. O leitor afirma que reclamou na loja e com o fabricante, mas não consegue uma solução.

Resposta: A Ortobom informa que o defeito foi constatado pelo revendedor e que o colchão será trocado em até 30 dias.



Leitora: Daniele Menezes
Empresa: Telhanorte
Queixa: A leitora diz que a loja tentou entregar uma compra antes da data combinada, mas acabou levando a mercadoria de volta. Segundo ela, agora a empresa não consegue localizar onde está o pedido.

Resposta: De acordo com a Telhanorte, o problema já foi solucionado e a consumidora confirmou a entrega do produto.



Leitora: Solange Militão Torres
Empresa: Natura
Queixa: A jornalista se queixa que alguém conseguiu comprar produtos da Natura em seu nome, usando apenas uma cópia de sua identidade. Ela diz que, na empresa, ninguém sabe como solucionar o caso.

Resposta: A Natura afirma que entrou em contato com Solange para esclarecer o ocorrido. Segundo a empresa, o problema foi resolvido.


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