UOL


São Paulo, segunda-feira, 05 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DÁ PRA RESOLVER

Programa resulta em recuperação de jovens

DA REPORTAGEM LOCAL

Em Porto Alegre, a municipalização da aplicação de medidas socioeducativas em meio aberto -caso da liberdade assistida e da prestação de serviços à comunidade, previstas no ECA- já começa a dar bons resultados.
Concluído em 2002, o projeto se caracteriza pela inserção dos jovens infratores em atividades pedagógicas, que incluem a participação da família, de entidades comunitárias e também de organizações não-governamentais.
São 973 jovens atendidos, com idade entre 12 e 18 anos, com índice de reincidência de 10%. Para os idealizadores, a aplicação das medidas e os índices mostram que há uma mudança de visão.
"Os jovens geralmente começam na delinquência com pequenos atos, como roubos. E é nesse momento que podemos interromper essa caminhada. Mais do que medidas, queremos oferecer uma nova alternativa de vida", diz Ana Paula Motta Costa, presidente da Fundação de Assistência Social da Prefeitura de Porto Alegre.



Texto Anterior: Alteração do ECA é equívoco, dizem ONGs
Próximo Texto: Febem: Governo descumpre prazo para tirar interno de prisão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.