São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIBEIRÃO PRETO

Garoto sofreu cirurgia

Estudante é espancado por colegas em escola

KATIUCIA MAGALHÃES
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Um estudante de 15 anos teve sua mandíbula fraturada, passou por cirurgia e sofreu uma parada cardíaca após ser espancado por um grupo de quatro adolescentes, um deles de 14 anos, dentro da escola estadual Domingos João Paulo Baptista Spinelli, em Ribeirão Preto (314 km de SP).
O garoto ficou internado durante três dias e deve ficar imobilizado por mais de um mês, alimentando-se apenas com líquidos. A agressão ocorreu na última quinta, no intervalo das aulas. Foi o quinto caso de violência em escolas públicas da cidade no mês.
Segundo a mãe da vítima, a dona-de-casa Aparecida Donizete Antônio dos Reis, seu filho foi agredido porque teria tentado defender um amigo que assediou a namorada do principal agressor. Ele levou um soco, caiu e recebeu pontapés na cabeça e no rosto.
O vice-diretor da escola, Paulo Roberto Luca, afirma que chamou a PM e uma ambulância, além da família. A mãe disse à Folha que soube do caso meia hora depois. Ela e o marido chegaram à escola antes do resgate -a Secretaria da Saúde disse que irá apurar se houve falha no atendimento.
Os pais foram orientados a levar o aluno para o Hospital das Clínicas. Após uma operação, ele teve parada cardíaca e foi reanimado. "Pensei que o meu filho fosse morrer. Agradeço a Deus por ele estar aqui comigo", disse a mãe.
Segundo Reis, ele terá de fazer sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. Os pais devem processar o Estado se houver seqüelas.


Texto Anterior: Ex-militar é suspeito do roubo de fuzis da Aeronáutica
Próximo Texto: Campinas: Preso suspeito de morte na Unicamp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.