São Paulo, terça-feira, 05 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato da CUT recorre a vereadores

DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Economia Informal, ligado à CUT, pedirá ajuda aos vereadores do PT para que ajudem nas negociações com a Prefeitura de São Paulo.
Segundo o diretor do sindicato Marco Antônio Maldonado, os sindicalistas se reunirão hoje às 14h com o presidente da Câmara, José Eduardo Cardozo, e com o líder do governo, José Mentor.
Maldonado se diz contra o decreto assinado em março pela prefeita, que limita a atuação dos ambulantes, e pede novo recadastramento das barracas.

Aluguel de barracas
De acordo com ele, o atual cadastro, feito na época de Celso Pitta, é distorcido. "No quadrilátero, por exemplo, há denúncias de aluguel de barracas. Se a prefeitura mantiver os que têm Termo de Permissão de Uso, estará endossando a prática", afirma.
A decisão de recorrer aos vereadores petistas foi apoiada pelo presidente estadual da CUT, Antônio Carlos Spis. "Eu acredito que os programas, como o da construção de shoppings populares, ainda estejam de pé", disse.
"Com o racionamento de energia, a situação pode piorar. O desemprego tende a aumentar. Quem encontra uma alternativa para poder trabalhar tem de ser respeitado", considerou Spis.



Texto Anterior: Administração: Camelôs fazem PT adiar plano para o centro
Próximo Texto: Marilene Felinto: Brincando de presidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.