São Paulo, terça-feira, 05 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obra inacabada causa transtorno a passageiros no Santos Dumont, no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

No décimo dia após a inauguração do novo terminal, o aeroporto Santos Dumont ainda tem problemas de sinalização que causam transtornos aos passageiros, especialmente no horário de pico da segunda-feira de manhã.
Enquanto a área em frente ao novo terminal não for asfaltada, os passageiros continuarão a entrar pela unidade antiga. Um funcionário indica a direção aos usuários.
A atriz e apresentadora Elke Maravilha disse só ter conseguido chegar ao novo terminal porque tinha sido orientada por amigos.
"Eles tinham me dito como fazer, não conseguiria chegar sozinha. O aeroporto ficou bonito, mas ainda persistem problemas antigos. Os táxis não podem parar junto à calçada. É horrível atravessar correndo com malas", disse.
Segundo a Infraero, a área em frente ao novo terminal só será asfaltada quando parar de chover. A previsão da estatal é que até agosto os oito fingers (corredores que ligam a sala de embarque ao avião) comecem a operar. Por enquanto, só quatro funcionam. Os passageiros precisam pegar um ônibus até o avião.
Serão necessárias obras na pista de taxiamento para que as oito pontes funcionem juntas. Em diversos locais do aeroporto, operários e tapumes ainda são parte do cenário.
Os passageiros não são os únicos que se queixam do desconforto. Giovan Ferreira, dono da Shine Foot Engraxataria, reclama da falta de visibilidade do local onde foi acomodado no novo terminal. Antes a loja ficava ao lado do embarque, agora fica no fim do corredor de check-in, em um local usado apenas pelos passageiros daTAM.
"Antes numa manhã de segunda-feira atendíamos cerca de 60 pessoas. Hoje [ontem] só atendemos 28", disse.


Texto Anterior: Apagão aéreo: Brasil teria sido mais rápido que os EUA no 11 de Setembro, diz Saito
Próximo Texto: Pedreiro fica preso por crime anterior ao seu nascimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.