São Paulo, terça-feira, 05 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engenheiro é baleado em assalto a banco no centro

Tiroteio aconteceu ontem dentro de uma agência do Bradesco em Santa Cecília

Após ser baleado no tórax e no pé direito, homem foi internado e corre risco de morrer; troca de tiros foi entre assaltantes e vigias

DO "AGORA"

Um engenheiro foi baleado durante um tiroteio dentro de uma agência do Bradesco que foi alvo de assaltantes, ontem à tarde, no largo Santa Cecília (região central da capital). Ele corria ontem risco de morrer.
Carlos Augusto de Freitas, 48, foi ao banco para acompanhar uma amiga, uma professora de educação infantil de 46 anos que não quis se identificar. Eles não se viam havia cinco anos e tinham se reencontrado pouco antes, às 13h, na estação Santa Cecília do metrô.
Logo que entraram na agência, os bandidos chegaram e começou um tiroteio. "Na hora dos tiros, meu amigo me empurrou contra uma pilastra. Eu achei que fossem bombinhas. Se não fosse ele, algum tiro com certeza me acertaria", disse a professora. "Foi tudo muito rápido e não deu tempo de nada. Caí, rastejei até uma pilastra e vi meu amigo ferido rastejando também e o vigilante gritando para que todos ficassem deitados", disse ela.
Segundo policiais que atenderam a ocorrência, três assaltantes estavam na fila do caixa quando os vigilantes suspeitaram deles. Começou então a troca de tiros.
Para o delegado do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) José Roberto Arruda, a atitude dos vigias pode ter sido precipitada. "Mas um vigilante me disse que, quando suspeitou de um rapaz que estava na fila, ele já estava apontando a arma para o vigia, que por isso atirou", disse ele.
Só a perícia vai determinar se os dois tiros que atingiram o engenheiro partiram da arma dos bandidos ou dos vigias. Os ladrões fugiram a pé, sem roubar nada, e abandonaram dois revólveres de calibre 38. Os vigias usavam outros dois revólveres 38, também apreendidos.
O engenheiro foi levado à Santa Casa e, segundo a assessoria do hospital, o estado de saúde dele é grave. Ele levou um tiro no lado direito do tórax e no pé direito e seria submetido a uma cirurgia para a remoção das duas balas.
Ontem também ocorreram dois assaltos a agências do Banco do Brasil -de manhã em Artur Alvim (zona leste da capital), de onde os bandidos levaram R$ 16 mil, e à tarde na avenida Europa (zona oeste). Ninguém se feriu. (JORGE DURAN)


Texto Anterior: Infância: Preso médico suspeito de abusar de meninas
Próximo Texto: Investigação: Corregedoria pedirá quebra de sigilo de policiais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.