São Paulo, sexta-feira, 05 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeronáutica leva familiares hoje a Recife

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ON LINE, NO RIO
DA SUCURSAL DO RIO

A Aeronáutica informou que levará hoje representantes de famílias dos brasileiros do voo 447 até Recife. No Cindacta-3, o grupo assistirá a uma exposição sobre a operação de busca por destroços do Airbus e suas dificuldades.
De acordo com os militares, não há possibilidade de os parentes acompanharem a operação aérea.
Familiares dos brasileiros, porém, disseram que serão levados até Fernando de Noronha para acompanhar as buscas. A informação foi passada por Nelson Faria Marinho, pai do passageiro Nelson Marinho Filho. Segundo ele, um representante de cada família irá à base da Aeronáutica no arquipélago.
Parentes reclamaram que sofreram pressões depois de a comissão ter sido anunciada. Maarten van Sluys, irmão da passageira Adriana Francisca van Sluijs, criticou a Agência Nacional de Aviação, que anteontem negara a existência da comissão.
Ele afirmou ainda estar se sentindo intimidado por funcionários da agência e da Air France presentes no hotel carioca, onde a companhia aérea assiste os parentes das vítimas.
A Anac negou a intimidação. A Air France disse desconhecer a pressão.


Texto Anterior: Air France diz que não há sobreviventes
Próximo Texto: Voo 447: Lula afirma que busca por avião persistirá até o fim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.