São Paulo, sexta-feira, 05 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Air France diz que não há sobreviventes

DO ENVIADO A PARIS

Não há chance de haver sobreviventes do voo AF 447. A constatação foi transmitida aos familiares de passageiros pelo próprio presidente da Air France, Pierre Henri Gourgeon, segundo Guillaume Denoix de Saint-Marc, que contou ter testemunhado a conversa reservada quando foi confortar parentes das vítimas, a pedido das autoridades francesas.
Procurada pela Folha, a assessoria de imprensa da Air France disse que não comentaria o relato e que somente o BEA (departamento de investigação e análise, na sigla em francês) daria informações sobre o acidente.
Membro de uma associação de vítimas de terrorismo, Saint-Marc disse que muitos resistiram a aceitar a notícia. "Um deles perguntou se o objeto laranja visto no mar poderia ser um bote salva-vidas. Mas o presidente respondeu que não, pois não houve pouso no mar. Tudo indica que o avião se desintegrou no ar."
Saint-Marc, filho de uma vítima de terrorismo, disse que inicialmente pensou que o avião pudesse ter sido alvo de atentado, mas que essa hipótese é cada vez mais remota. (MARCELO NINIO)


Texto Anterior: Culto reúne mil pessoas na Candelária
Próximo Texto: Aeronáutica leva familiares hoje a Recife
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.