São Paulo, sábado, 05 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Chegada do frio já quase lota Campos do Jordão

LUIZA BANDEIRA
ENVIADA ESPECIAL A
CAMPOS DO JORDÃO


São poucas as chances que a carioca Mariza Coser tem de usar seu casaco de pele Valentino, comprado na Itália. A tarde de ontem, em que os termômetros marcavam 15ºC em Campos do Jordão (181 km de SP), foi uma delas.
"É uma pele leve, mas no Rio não posso usar", disse.
O feriado de Corpus Christi -primeiro fim de semana prolongado "friozinho" do ano- levou muitas pessoas até a cidade, cujo maior atrativo são as baixas temperaturas. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima de ontem foi de 13º C. Alguns termômetros, porém, indicavam 4ºC.
Comerciantes e jovens comemoraram, mas teve gente que reclamou da invasão. Segundo a prefeitura, hotéis estavam com 95% da lotação.
Pela primeira vez na cidade, a secretária Andressa Figueiredo, 24, disse que o excesso de pessoas atrapalhava na hora de andar na rua e de achar mesas em restaurantes. Usando luvas, afirmou que gostou do frio e da frequência. "São pessoas civilizadas", disse, antes de definir "civilizadas" como "bonitas e de boa educação".
Quem também gostou do frio foi o casal paulistano Rodrigo Pereira, 25, e Joyce Gomes, 23, que disse se sentir "um pouquinho" na Europa -onde nunca estiveram.
Para os empresários, o ano está sendo promissor. Gerentes de restaurantes ouvidos pela Folha disseram que o movimento começou a aumentar já na Páscoa.
A expectativa é que continue mesmo após a temporada do frio, já que grande parte dos feriados do segundo semestre formará finais de semana prolongados.


Texto Anterior: Previdência: Viúvo de casal gay também tem direito a pensão, diz AGU
Próximo Texto: Frente fria reduz as temperaturas em SP e no Sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.