São Paulo, sexta, 5 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Medicamentos falsificados são apreendidos em Curitiba

ROGER MODKOVSKI
da Agência Folha, em Curitiba

A Delcon (Delegacia de Crimes Contra o Consumidor) apreendeu às 16h30 de ontem na cidade de Pinhais (região metropolitana de Curitiba) medicamentos falsificados.
Segundo a Delcon, os remédios foram produzidos pelo laboratório Milamed.
A delegacia não havia avaliado a quantidade de remédios que tinha sido apreendidos até o início da noite de ontem, segundo disse Livio Melani Júnior, um dos policiais que participou da operação de ontem.
Ele afirmou que os remédios eram, em sua maioria, antibióticos.

Flagrante
A investigação, auxiliada pela DOS (Delegacia de Ordem Social), teria começado a partir da descoberta do comércio de remédios falsos em Cachoeirinha (Rio Grande do Sul).
A polícia prendeu em flagrante Salatiel Feitosa de Vasconcelos, acusado de ser o responsável pelo armazenamento dos medicamentos, e Wagner Ferreira de Lima, proprietário de uma farmácia em Colombo (região metropolitana de Curitiba) que, segundo a polícia, estava comercializando os produtos.
Até o início da noite de ontem, eles não haviam prestado depoimento. A Agência Folha não conseguiu falar com os acusados.

Suspeita
O Delcon suspeita que os remédios eram comercializados principalmente em farmácias da região metropolitana de Curitiba.
Segundo o policial Melani Júnior, a investigação deve continuar nos próximos dias.
A delegacia ainda não sabe se o laboratório é legalizado nem quem são os seus proprietários.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.