São Paulo, quarta-feira, 05 de julho de 2006

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A cidade é sua

Contribuinte do FGTS reclama do atendimento dado pela CEF

DA REPORTAGEM LOCAL

Caio Luiz Barboza Ferraz, que mora no Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, reclama do atendimento na Caixa Econômica Federal aos contribuintes do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Ele diz que na década de 80 os saldos das contas de FGTS foram corrigidos a menor valor, gerando diferenças que uma lei complementar de 2001 dispôs que seriam devolvidas aos titulares. "Em 2003 aderi ao acordo para receber as diferenças. Desde então venho tentando receber o que tenho direito sem sucesso", reclama.
O cliente afirma que fez inúmeros contatos com a agência bancária, também sem obter resultado. "Após insistentes contatos, inclusive com o fornecimento de extratos obtidos com o banco Itaú atestando a existência de saldos nas quatro contas [das empresas em que eu trabalhava], constou que havia valores idênticos a serem recebidos e, por isso, houve o bloqueio das parcelas que eu deveria receber", afirmou ele.
"São valores que tenho direito de receber. Eles estão bloqueados há mais de dois anos. Não consigo solução para o assunto", diz.

Resposta: A Caixa Econômica Federal informou, por meio do seu serviço de atendimento ao cliente, que enviou ao cliente, por e-mail, as informações que o esclarecem sobre as providências que foram tomadas pela agência bancária. O banco está à disposição por meio do telefone 0800-574-7474.


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