São Paulo, quarta-feira, 05 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tentativa de assalto a carros-fortes em rodovia de SP deixa um morto

Outros sete ficaram feridos por causa do tiroteio na SP-340, em Mogi Mirim

MAURÍCIO SIMIONATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Uma quadrilha com ao menos 12 homens armados de fuzis e com uma metralhadora com tripé tentou assaltar dois carros-fortes anteontem à noite na rodovia SP-340, em Mogi Mirim (162 km de São Paulo), provocou a morte de um vigilante e deixou outras sete pessoas feridas.
Entre os feridos estão dois vigilantes dos carros-fortes -um deles em estado grave-, um funcionário da concessionária Renovias e quatro pessoas que trafegavam em outros carros na hora do tiroteio.
Os criminosos fugiram após a troca de tiros sem levar o dinheiro dos carros-fortes, da empresa Brinks. A quantia transportada não foi revelada.
Segundo a polícia, parte da quadrilha estava em uma perua Quantum, que tomou a frente do primeiro carro-forte para disparar a metralhadora.
Dois tiros atingiram a cabeça do motorista e vigilante Paulo Rodrigues Oliveira, 41, que morreu no local.
Os vigilantes revidaram. Na confusão, o motorista de um furgão foi ferido, além do motorista e do passageiro de uma carreta, um funcionário da concessionária e um motorista, com o carro estacionado em um posto de atendimento.
Até o final da tarde, ninguém havia sido preso pela ação.


Texto Anterior: Juíza manda bloquear celular em prisões
Próximo Texto: Guerra do tráfico mata ao menos 8 no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.