São Paulo, sábado, 05 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola municipal na zona sul consegue médias mais altas que escolão vizinho

DA REPORTAGEM LOCAL

Em São João Clímaco, na zona sul de São Paulo, não há pai que não queira uma vaga para o filho no CEU Meninos. O que os pais não sabem é que, apesar do jeito de clube misturado a centro cultural, o CEU teve notas mais baixas na Prova Brasil de 2007 do que as de um colégio de azulejos verdes desbotados a poucas quadras dali, a Escola Municipal Campos Salles.
Numa escala de 0 a 10, o CEU Meninos teve média 4,09 (quarta série) e 3,97 (oitava) na Prova Brasil de 2007. A Campos Salles alcançou 4,68 e 4,20.
A diretora do CEU, Fátima Sousa, não vê problema na disparidade. "Tudo o que se faz nas outras escolas municipais também se faz aqui."
Braz Rodrigues Nogueira, que dirige a Campos Salles, discorda. "Os CEUs, por serem novos, deveriam ter autonomia para selecionar os professores, para que permaneçam os mais qualificados. E precisariam ser da comunidade, comprometidos com a comunidade, que não faltam, não pedem transferência. Na realidade, a escola comum foi transplantada para dentro de um CEU. Desse jeito, a qualidade não muda mesmo."
Os CEUs foram criados na gestão Marta Suplicy (PT). O atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM), manteve o modelo. (RW)


Texto Anterior: Aluno de CEU fica abaixo da média da rede municipal
Próximo Texto: Professores aceitam acordo e decidem suspender greve
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.