São Paulo, segunda-feira, 05 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrões passaram por 8 câmeras para assaltar joalheria

Criminosos que invadiram o shopping Ibirapuera não usavam máscaras; prejuízo do roubo não foi divulgado

Bando deixou relógios caírem durante a fuga na noite de sábado; segurança foi reforçada ontem, diz vendedora

WILLIAM CARDOSO
DO "AGORA"

Ao menos oito câmeras flagraram a fuga dos ladrões que assaltaram a joalheria S.Rolim, anteontem, no shopping Ibirapuera (zona sul de São Paulo).
O assalto ocorreu por volta das 19h45. A loja vende joias e relógios caros -Bvlgari, Mont Blanc, Rolex e Cartier. O prejuízo não foi divulgado; os relógios chegam a custar em torno de R$ 30 mil.
As imagens serão entregues à polícia hoje. Os criminosos estavam sem máscaras e usavam ternos. Na fuga, relógios ficaram pelo caminho.
A loja chegou a ficar fechada, mas reabriu à tarde. Expostas na vitrine, nove caixas de relógios estavam vazias.
Testemunhas afirmam que a fuga causou pânico entre os clientes. "O último bandido tinha duas armas, uma colada à coxa e outra apontada na direção das pessoas. Ele dizia que mataria quem se aproximasse. Os seguranças chegaram só depois", disse um vendedor.
O shopping diz que é procedimento padrão não interferir para evitar riscos a consumidores e a lojistas.
Entre o público, houve quem se escondesse dentro das lojas, disse a vendedora Maria Odete Seixo, 63. Ela trabalha há 20 anos em uma loja de bolsas vizinha à joalheria. "Nunca vi isso antes."
A S.Rolim fica no terceiro piso, em um corredor em que oito das lojas são joalherias ou relojoarias, entre elas marcas conhecidas no mundo todo, como H.Stern e Montblanc. Ontem, em frente a cada uma delas, havia seguranças à paisana.
"Sempre tem segurança, mas parece que hoje tem mais", diz Maria Odete Seixo.


Texto Anterior: César da Rocha Lopes (1939-2010): Diretor da escolinha do Grêmio
Próximo Texto: Entrevista: "Polícia tem de evitar que esse crime vire moda"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.