São Paulo, quinta-feira, 05 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldado é jogado de van ao tentar impedir assalto aos passageiros

DA SUCURSAL DO RIO

Ao tentar impedir que ladrões assaltassem passageiros de uma van que passava pela rodovia Niterói-Manilha, em São Gonçalo (a 60 km do Rio), o soldado da Polícia Militar Marcelo da Silva, 33, foi jogado pelos criminosos para fora do veículo ainda em movimento.
Silva sofreu apenas escoriações e passa bem. O policial, que é lotado no 12º Batalhão (Niterói, a 15 km do Rio) e ia para o trabalho, estava armado com um revólver calibre 38. A arma foi roubada pelos criminosos que, após assaltarem os dez passageiros, fugiram.
A tentativa de policiais de impedir assaltos mesmo quando não estão em serviço é uma das situações mais comuns em que eles são assassinados em folga.
Segundo levantamento publicado na terça-feira pela Folha, um policial é assassinado a cada 17 horas no Brasil, sendo que 70% das mortes ocorrem no horário de folga.
Na noite de terça-feira, o sargento PM Djoy Eduardes dos Santos Silveira foi baleado na perna esquerda quando passava de carro na estrada Rio do Pau, na Pavuna (zona norte do Rio).
Santos foi abordado por dois homens armados e foi ferido quando tentou fugir. Ele não corre risco de morte.


Texto Anterior: Justiça: Corregedor da polícia do Rio pede demissão
Próximo Texto: Banho de loja: Monumento ao grito do Ipiranga é restaurado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.