São Paulo, sexta-feira, 05 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Manobrista é preso por assalto na alameda Santos

Para polícia, empregados atuaram na maioria dos arrastões da zona sul

DO "AGORA"

Funcionários participaram de 6 dos 9 arrastões em prédios de alto padrão na zona sul registrados de janeiro a julho deste ano. Os dados são da 2ª Delegacia Seccional, responsável pela área dos bairros mais visados para esse tipo de crime, como Moema e Campo Belo.
Na última terça-feira, a polícia prendeu o manobrista P.R.O.P., 29. Ele é acusado de facilitar a entrada de uma quadrilha de dez pessoas no edifício de escritórios Paulista Plaza The Office, na alameda Santos (região central), na madrugada de 18 de julho.
"Isso mostra que é preciso ficar atento a quem se contrata. O ideal é ter alguma indicação", aconselha o delegado Marcos Antonio Manfrin, do 36º DP (Paraíso).
Além do manobrista, estão presos temporariamente o suposto mentor do esquema e o homem que teria dado cobertura ao bando do lado de fora do prédio.
O delegado Manfrin solicitou ontem à Justiça a prisão preventiva (até o julgamento) dos três. Um tinha ficha criminal por roubo, furto e formação de quadrilha.
Dois supostos membros da quadrilha, já identificados, estão foragidos. O taxista E.S., 35, teria levado três integrantes da quadrilha ao edifício. M.R.A., 35, foi identificado por imagens registradas pelas 32 câmeras do prédio.
Todos moram na Cohab Adventista, na região do Capão Redondo (zona sul de SP). A quadrilha começou a ser desmantelada após a identificação das placas dos carros utilizados no roubo.
"Também estranhamos que tenham demorado a chamar a PM, o que levantou suspeitas sobre funcionários", disse o delegado Manfrin. (LÍVIA SAMPAIO)


Texto Anterior: Arma à mão: Garoto encontra revólver e fere amigo de 11 anos
Próximo Texto: Alvo civil: Sargento admite chacina no ABC, mas diz não saber motivo do crime
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.