São Paulo, sábado, 05 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na internet, esfaqueador faz apologia ao uso de arma branca

Polícia pediu a prisão temporária de comparsa e procura terceiro suspeito

KLEBER TOMAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das duas páginas do Orkut atribuídas a Afonso Benedito Severiano Jr.,18, que afirma ter esfaqueado mais de 20 pedestres em São Paulo, faz apologia ao uso de arma branca. As páginas foram identificadas pela polícia, mas Severiano disse que uma delas é falsa.
Até agora, a polícia reuniu dados de 11 vítimas atacadas ou ameaçadas por Severiano com um canivete, oito delas em Higienópolis, bairro nobre da região central de São Paulo. Uma garota de 24 anos morreu. Ele roubava principalmente celulares, que revendia por R$ 150.
Os lugares preferidos por Severiano eram os arredores do shopping Higienópolis e da universidade Mackenzie.
Severiano, que foi preso na última quarta-feira próximo ao Mackenzie, aparece em seis fotos na página do Orkut que é identificada como sendo de "junior c.c.combatente".
Na lista de comunidades dessa página também aparecem grupos de skinheads e punks. Ontem à noite, vários recados ameaçavam Severiano devido aos ataques confessados.
"Ele nos falou que gosta muito de internet", disse a delegada Alexandra de Agostine da Silveira, do 4º Distrito Policial (Consolação), que investiga o caso.
Ontem, a delegada incluiu a estudante de direito do Mackenzie Juliana Basso, 21, como a 11ª vítima de Severiano.
"A delegada me mostrou a foto dele no Orkut. É ele mesmo que me roubou o celular com um comparsa. Por sorte não fui esfaqueada nem agredida", relatou Juliana, que foi assaltada no dia 12 de junho, na saída da faculdade.
A polícia já pediu a prisão temporária de um amigo de Severiano e procura por uma terceira pessoa que também participaria dos roubos a celulares na região de Higienópolis.
Severiano foi indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte) e por roubo com lesão corporal. A Justiça decretou sua prisão temporária.
Com 1,85 m de altura e tatuagem de palhaço na cabeça raspada, Severiano, segundo a polícia, usava, além do canivete, uma faca de cozinha grande e um estilete.
"Ele comprou o canivete na avenida Tiradentes", disse a delegada. No Orkut, Severiano se apresenta como "conservador de direita".


Texto Anterior: Furto do BC: Advogada apresenta à PF documento da casa em Natal
Próximo Texto: Estacionamento terá de devolver dinheiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.