São Paulo, quarta-feira, 05 de agosto de 2009

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Leitor reclama ter recebido uma multa indevida da CET

DA REDAÇÃO

O estudante Eduardo Busch Cameschi reclama de uma multa que recebeu da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), dia 4 de julho, no parque Ibirapuera, em São Paulo.
Segundo Cameschi, ele e a namorada pararam o carro no estacionamento do parque, em frente ao bicicletário. Enquanto a namorada foi comprar o cartão de Zona Azul, ele foi alugar uma bicicleta.
"Em questão de minuto, um agente da CET me multou. Eu fiquei indignado com a situação, assim como as pessoas que estavam no local naquele momento. Todos avisaram que eu acabara de chegar e ele respondeu que já havia começado e que não poderia parar."
Cameschi afirma que chamou uma supervisora da área, que o aconselhou a entrar com um recurso. O estudante pegou os nomes das pessoas no local para servirem de suas testemunhas.

Resposta: Segundo a CET, o agente de trânsito, após tolerância de dez minutos, autuou um veículo sem o cartão de Zona Azul. O condutor alegou que tinha ido comprar o cartão, mas não estava com ele em mãos, razão pela qual a autuação foi mantida.



Leitor: Marcos Okagawa Januario
Empresa: Vivo
Queixa: Cliente obteve um bônus de R$ 200 para troca de aparelho, mas não foi avisado pelo atendimento que havia um prazo para a utilização. Como ele perdeu seu celular antigo, não recebeu mensagens da empresa.

Resposta: A Vivo confirmou a disponibilidade do bônus a ser utilizado pelo cliente e já agendou uma visita à loja.



Leitora: Cintia de Paula Purcino Papa
Empresa: Shoptime
Queixa: Brinquedo adquirido em site apresentou defeito. O produto foi devolvido, conforme orientação da empresa, mas o prazo para a devolução do dinheiro expirou.

Resposta: O Shoptime diz que houve atraso no processo, mas que o dinheiro estará na conta corrente da consumidora no dia 7.



Leitor: Sandro Almeida do Prado
Empresa: Sky
Queixa: A empresa oferece promoção, marca instalação, mas não comparece à casa do consumidor. Após quatro tentativas, ele ainda aguarda solução para o problema. "Repetir "entendo, senhor" não mostra consideração."

Resposta: A empresa entrou em contato com o cliente e fez a instalação do equipamento no dia 29 de julho.



Leitora: Fany Nusbaum
Empresa: Editora Abril
Queixa: Ao receber a coleção "Guia Veja de Medicina e Saúde", vieram dois volumes de número 11 e não nenhum de número dez. Ela já solicitou a troca três vezes com a central de atendimento, sem sucesso.

Resposta: A Editora Abril diz que vai enviar o volume de número dez para a cliente, por postagem registrada, em até cinco dias úteis.


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