São Paulo, quarta-feira, 05 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO 2

Rio libera o Santos Dumont com restrições

DA SUCURSAL DO RIO

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Rio anunciou ontem que a licença de operação do Santos Dumont, que será concedida na próxima semana, estabelecerá restrições ao funcionamento do aeroporto. O objetivo é diminuir o impacto sobre os bairros próximos, que aumentou com a liberação do aeroporto para outros voos além da ponte aérea, ocorrida em março.
Segundo o presidente do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), Luiz Firmino Martins Pereira, uma das medidas adotadas será a proibição dos voos durante a madrugada. O novo horário de operação deve ser das 6h às 22h.
A licença também estabelecerá em 5 milhões o limite máximo para o número de passageiros que poderão transitar pelo aeroporto a cada ano. No pedido de licença, a Infraero solicitava autorização para embarcar e desembarcar 8 milhões de pessoas, que é a capacidade total.
A Infraero não comentou as medidas. Já a Anac disse que estuda a possibilidade de adoção de rotas alternativas.


Texto Anterior: Aviação 1: Engenheiro será presidente da Infraero
Próximo Texto: Kassab vai gastar até R$ 12 mi em Nova Luz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.