São Paulo, quinta-feira, 05 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-diretor do Inca recebe prêmio por luta contra o câncer

Moraes ganha o Prêmio Octavio Frias de Oliveira

DE SÃO PAULO

O ex-diretor do Inca (Instituto Nacional de Câncer) Marcos Moraes, 73, é o vencedor da primeira edição do Prêmio Octavio Frias de Oliveira, criado para anualmente reconhecer uma personalidade de destaque no combate ao câncer no Brasil.
Moraes receberá o prêmio -uma placa e R$ 8.000- hoje, às 10h30, no auditório do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira, em São Paulo (av. Dr. Arnaldo, 251, bairro Cerqueira César).
O cirurgião Marcos Moraes dirigiu o Inca, que tem sede no Rio de Janeiro, entre 1990 e 1998. Entre os avanços de sua gestão estão a estruturação de uma coordenadoria de controle do tabagismo e a criação da Fundação Ary Frauzino, que apoia financeiramente o Inca.
O nome de Moraes foi o mais votado por uma comissão formada por leigos e por médicos e pesquisadores da área de oncologia.
Na cerimônia de hoje, o vice-presidente da República, José Alencar, receberá homenagem especial. Ele, que trata um câncer na região abdominal há mais de dez anos, é tido como exemplo por sua atitude serena e combativa em relação à doença.
Um dos objetivos da premiação é chamar a atenção da sociedade para o câncer, a doença que mais mata no Brasil depois dos males cardiovasculares.
O prêmio tem o nome de Octavio Frias de Oliveira (1912-2007), de acordo com o diretor do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, Paulo Hoff, devido ao empreendedorismo do publisher do Grupo Folha.


Texto Anterior: Análise: Duopólio de TAM e Gol em um país grande como o Brasil é inacreditável
Próximo Texto: Segurança: Recém-nascido pode ter pulseira com "bip" em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.