São Paulo, quinta-feira, 05 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF já apreendeu 27 kg de heroína

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A quantidade de heroína apreendida neste ano pela Polícia Federal já é pouco superior ao total registrado em 2001. Foram apreendidos 27,7 kg da droga até agosto. Em 2001, o total foi de 27,4 kg em todo o país.
Segundo o general Paulo Roberto Uchôa, secretário nacional antidrogas, "a heroína não é um problema para o Brasil". O levantamento encomendado pela Senad mostrou que menos de 1% da população admite usar a droga.
Na quinta-feira passada, a PF prendeu o colombiano Alberto Restrepo Herrera com 13 jaquetas de náilon e uma calça jeans com a droga nos forros. O peso das roupas com a heroína era de 25 kg. A perícia ainda não divulgou a quantidade de droga, mas a Folha apurou que deve ser de 15 kg.
Segundo Getúlio Bezerra, delegado responsável pelo Departamento de Repressão a Entorpecentes da PF, de quase 2.000 ocorrências relacionadas a drogas anualmente, cerca de quatro se referem à heroína.
A PF apreendeu 8,3 toneladas de cocaína e 146 toneladas de maconha nos 12 meses de 2001. Até o fim do mês passado, as apreensões de cocaína totalizaram 7,7 toneladas e 105,8 toneladas de maconha no país. (ID)


Texto Anterior: Tráfico: Brasileiro considera fácil o acesso a drogas
Próximo Texto: Realidade é outra, diz especialista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.