São Paulo, quinta-feira, 05 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIDA DE CÃO

Após levar seis pontos no pescoço e ser medicada, Xuxa voltou às ruas

Vira-lata evita agressão de cães a mulher e criança no Guarujá

José Patrício/Folha Imagem
A cadela Xuxa, que arriscou a vida para evitar que três cães atacassem uma mulher e seu bebê


DO "AGORA"

Uma pequena cachorra vira-lata que vive nas ruas enfrentou dois rottweiller e um pit bull e impediu que uma mulher e um bebê ficassem feridos depois de um ataque de três cães.
O caso aconteceu na manhã da última segunda-feira na rua Amarilis, região da praia da Enseada, no Guarujá (litoral paulista de São Paulo).
Os cães de raça pertencem à comerciante Odete Pestilo, 58 anos, que mora na praia da Enseada. O seu neto de 17 anos, que mora na mesma casa, saiu para a escola, às 7h30 da segunda-feira, e deixou o portão aberto. Foi por lá que os cães escaparam, sem que Odete percebesse.
O pit bull Átila, 1 ano e meio, e as rottweiller Santa, seis anos, e sua filhote Meg, dois anos, andaram dois quarteirões e, na avenida Guadalajara, avançaram sobre uma mulher que carregava um bebê no colo.
Mas Xuxa, uma vira-lata de dez anos criada pelos seguranças particulares daquela rua, partiu para cima dos outros cães. O segurança Agnaldo Fernando Tulé Fernandes, 32 anos, afirma que estava em uma das casas quando ouviu os latidos.
"Quando cheguei, vi a Xuxa toda esticada e ferida, porque cada cão a mordia e puxava para um lado", conta.
A mulher saiu correndo com seu bebê e não foi identificada. "Não são moradores das imediações, senão eu os reconheceria", disse Fernandes.
Assustados com os gritos do segurança, os cães largaram Xuxa e voltaram para casa.
A cadela Xuxa foi socorrida pelo segurança e a própria Odete encarregou-se de levá-la ao veterinário e pagar o tratamento. "Ela estava cheia de cortes, levou seis pontos no pescoço", afirma Fernandes.
Segundo ele, Xuxa nunca havia agido daquela maneira. Odete também afirma que seus cães nunca haviam atacado ninguém. Mas o segurança afirma que ao menos uma pessoa já foi mordida. A polícia apura o caso.
Ontem, mesmo machucada, Xuxa já perambulava novamente pelas ruas do bairro.


Texto Anterior: Saúde: Promotor quer local de parto por escrito
Próximo Texto: Panorâmica - Minorias: Cursinhos vão receber recurso de ministério
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.