São Paulo, sábado, 05 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com atraso, SP atinge 1 milhão de inspeções veiculares

Adesão ao teste é de 80% entre os carros da capital

EVANDRO SPINELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Com dois meses de atraso devido à baixa adesão ao programa, a Prefeitura de São Paulo anunciou ontem que já fez 1 milhão de inspeções veiculares. A adesão atinge 80% entre os carros, 23% entre as motos, 35% entre os veículos leves a diesel e 60% entre os ônibus.
Se todos os veículos tivessem feito a inspeção no prazo correto, o número de 1 milhão teria sido atingido em julho.
A partir de fevereiro deste ano a inspeção é necessária nos carros a álcool, gasolina e gás fabricados desde 2003, motos e veículos a diesel com qualquer ano de fabricação. Em 2010, a exigência será para todos os veículos licenciados na cidade.
Quem não faz ou não é aprovado fica sujeito a multa de R$ 550 e o licenciamento e a transferência do veículo ficam bloqueados. Neste mês serão feitas as inspeções dos carros de placas 7 (até dia 30), 8 e 9.
É preciso entrar no site www.controlar.com.br, imprimir o boleto, pagar a taxa no banco e aguardar 72h para voltar ao site e fazer o agendamento da inspeção. Quem é reprovado tem 30 dias para fazer a manutenção e reagendar a inspeção gratuitamente.

Devolução
Os veículos aprovados no teste têm direito à devolução da taxa de R$ 52,73. Porém, segundo a prefeitura, os proprietários de cerca de 40% dos 584 mil veículos aprovados neste ano não pediram a restituição.


Texto Anterior: Foco: Virada Esportiva vai fechar avenida Sumaré e liberar a prática de rapel
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.