São Paulo, segunda-feira, 05 de setembro de 2011

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Prefeitura leva mais de dois meses para trocar lâmpada, conta leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Yara Nascimento relata que, dois meses depois de solicitar junto à Prefeitura de São Paulo a substituição de uma lâmpada de um poste de rua, nada foi feito.
Ela conta que solicitou o reparo, para a rua Rua Pedro Nunes Tinoco, na região do Grajaú (zona sul), por meio do site da prefeitura.
Segundo Yara, a falta da lâmpada fez com que o local ficasse muito escuro, tornando os pedestres "presas fáceis" para assaltos.
"A pergunta é: Se não realizam as solicitações enviadas via site, por que o serviço está disponível na internet?", questiona a leitora.
RESPOSTA A Secretaria de Serviços da Prefeitura de São Paulo informa, por meio do Ilume (Departamento de Iluminação Pública), que realizou os devidos reparos na via no último dia 29 de agosto, normalizando a situação no local.

QUEIXA: CONSERTO DIFÍCIL
Aquecedor de água Bosch está com problemas e a empresa não diz se a peça defeituosa será trocada. Autorizada diz aguardar resposta do fabricante, que afirmou que um técnico entraria em contato, o que não ocorreu. (Sonia Taddeo)
RESPOSTA DA BOSCH
Outra autorizada que possui a peça entrará em contato com a consumidora para a troca.

QUEIXA: CELULAR COM DEFEITO
Celular da marca LG com defeito foi trocado na loja, mas o novo aparelho também apresentou problemas. O telefone foi enviado à assistência técnica do fabricante -no entanto, os problemas persistem. (José Cícero da Silva)
RESPOSTA DA LG
A documentação do consumidor foi solicitada para que o caso seja solucionado.

QUEIXA: COBRANÇA DUPLICADA
Compra de ingressos de teatro foi cobrada em duplicidade na fatura de cartão de crédito. A Ingresso Rápido apenas diz que entrará em contato, mas não toma nenhuma providência para realizar o reembolso. (José Roberto Capel Cardoso)
RESPOSTA DA INGRESSO RÁPIDO

A empresa afirma que entrou em contato com o cliente, que confirmou o estorno.

QUEIXA: PANELA QUEBRADA
Válvula interna de panela de pressão Tramontina rompeu com um menos de um ano de uso. A panela foi levada à assistência técnica e o fabricante foi procurado, mas não houve nenhuma solução para o problema. (Josefina Iglecio)
RESPOSTA DA TRAMONTINA
Afirmou que foi feito contato com a consumidora, que receberá uma panela nova.


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