São Paulo, segunda-feira, 05 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeitura testa semáforos com temporizadores

DE SÃO PAULO

Para tentar reduzir os acidentes, principalmente atropelamentos, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo está testando, desde abril, semáforos com temporizadores em 12 cruzamentos da cidade.
Funciona assim: quando o sinal fica vermelho, por exemplo, uma coluna de cinco luzes vermelhas se acende: elas vão se apagando à medida que se aproxima a mudança para verde.
O objetivo é indicar ao pedestre e ao motorista quanto tempo falta para a mudança.
Os locais foram escolhidos, segundo a CET, de acordo com a incidência de acidentes e "possibilitam maior segurança nos cruzamentos".
Nesses locais não é indicada, diz a CET, a utilização de semáforo "amarelo piscante" durante a madrugada devido ao volume de veículos.
Há semáforos desse tipo nas avenidas Sumaré, Pompeia, Nações Unidas e dos Bandeirantes, entre outros.
O número de atropelamentos caiu na segunda semana de agosto, após o início da operação pró-pedestre (no dia 8). Nos primeiros sete dias, foram 713 ocorrências, ante 689 entre os dias 8 e 14.


Texto Anterior: Manutenção falha degradou sistema antigo, diz TCM
Próximo Texto: Coveiros de São Paulo fazem nova assembleia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.